Edição 2020 - Dança in Natura

com Marcia Rubin

É com grande honra que o Dança in Natura convida este ano a coreógrafa Marcia Rubin para mais um encontro de profissionais e amantes do movimento em uma experiência artística na natureza.

 

Serão 4 dias de puro contentamento alternando danças e conversas criativas, caminhadas na floresta, banhos de cachoeira, alimentação vegetariana gourmet, celebrações e performances.

 

O Dança in Natura está na sua VI edição sendo um espaço-tempo de pesquisa, improvisação, sensorialidade, intercâmbio, celebração e autoconhecimento através do movimento.     

 

Marcia Rubin guiará os participantes à uma jornada criativa através de dinâmicas corporais, jogos e experiências artísticas integradas à natureza. Carol Pedalino trará propostas artístico-terapêuticas, através dos processos cognitivos do corpo. O encontro será muito mais do que um workshop de criação, mas também uma vivência que ampliará a percepção dos participantes sobre a arte e sobre o próprio eu.  

ONDE

Pelo segundo ano estamos fazendo uma parceria com a Oca Soma, um espaço com uma arquitetura fantástica, concebida especialmente para a dança epráticas terapêuticas no Vale do Matutu, sul de Minas Gerais. O Matutu é o vale vizinho do Gamarra onde fica o Espaço Lua Branca e estamos felizes que este projeto tenha atravessado montanhas.

A estadia acontece no sitio Matutu, próximo a Oca Soma, existindo opção de chalé duplo ou alojamento. A estrutura do local acolhe seus hóspedes com muito conforto. O serviço é oferecido com muito carinho e as refeições deliciosas. A Oca será o palco perfeito para nossa grande celebração do movimento.

 

Veja as fotos do local:

https://ocasoma.com.br/

CRONOGRAMA ( orgânico e movente!)

:: QUARTA

Chegada dos participantes no fim do dia

jantar e confraternização.

 

::QUINTA

7h30 | 9h15 - Café da manhã

10h | 13h - Oficina

13h - Almoço

16h | 18h - Ateliê de criação

19h30 - Jantar

20h - Fogueira

22h - Acolhimento

::SEXTA

7h30 | 9h15 - Café da manhã

10h | 11h - Oficina

11h| 13h - caminhada poética

13h - Almoço

16h | 18h - Ateliê de criação

19h30 - Jantar

20h - Fogueira

22h - Acolhimento

 

::SÁBADO

7h30h | 9h15 - Café da manhã

10h | 13h - Oficina

13h - Almoço

16h | 18h - Ateliê de criação

18h30 - Mostra performática na Oca

20h - Jantar e celebração

 

:: DOMINGO

7h30h | 9h15 - Café da manhã

10h30 - Partida

Proposta de Oficinas e criação

A oficina começa com um aquecimento onde as técnicas de Angel Vianna se misturam aos estudos de Laban, mais especificamente a Harmonia Espacial, com o objetivo de realinhar a estrutura e o fluxo de energia corporal.
A relação de suporte com o chão e conexão com o espaço, a tridimensionalidade do corpo e do espaço e as noções de tensão, relaxamento e tonicidade, serão trabalhados a partir de movimentos simples, improvisações e sequências que irão se desenvolvendo no decorrer da oficina. 
A ideia é estar em conjunto, em conexão com a natureza, experimentando diferentes formas de se relacionar com o material coreográfico.

O QUE LEVAR

- caderno para anotações

-"roupas figurino" (algo para performar). 

- Toalha de banho extra

- Repelente (se você usa)

- canga, chapéu, óculos de sol

- Roupas leves e roupas de frio

- um bom calçado para caminhada e/ou tênis para dançar. 

- Lanterna 

- Garrafinha d'água

- Capas de chuva podem ser úteis

- Produtos ( de preferência biodegradáveis) para higiene. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now