Carol Pedalino

é intérprete/criadora formada pelo centro coreográfico nacional de Rillieux-la-pape dirigido por Maguy Marin. É Mestre em Dança pela Universidade Paris VIII. Na França e na Bélgica estudou com renomados profissionais da dança, música e teatro como Dominique Duszynsky Vera Mantero, Nina Dipla, Mirian Azencot, David Zambrano, Yuval Pick entre outros. Dançou nas cias das coreógrafas Marcia Rubin e Esther Weitzman, participando de alguns dos mais importantes festivais do país. Integrou o laboratório internacional Speakswithadog de pesquisas em dança e artes performáticas dirigido pela artista Diane Broman. Criou a MP2 cia de dança em parceria com o bailarino Márcio Cunha. Dançou no infantil "Tudo que não invento é falso" de Paula Maracajá. É cantora e compositora atuando em shows (solo/baking vocal), trilhas sonoras e espetáculos de dança. Fez preparação de elenco do filme “C’est la vie” de Silvia Spolidoro. Trabalhou como assistente de direção de movimento de Marcia Rubin em peças teatrais dirigidas por José Lavigne, Marcio Abreu, Monique Gardenberg e Cacá Mourthé. Dirigiu e atuou em clipes para as bandas Oito Mãos e Ramirez. Dá aula de corpo/voz há 12 anos e desde 2011 dirige o Laboratório O intérprete-autor de pesquisas artísticas-pedagógicas. É uma das gestoras do Espaço Lua Branca atuando na produção de eventos e curadoria.

website: http://www.ointerpreteautor.blogspot.com.br/

Dasha Lavrennikov

nasceu em Moscou, Rússia, em 1985. Dançarina, performer, coreógrafa, educadora, pesquisadora, formada em licenciatura em dança contemporânea e em ciências sociais nos EUA e com mestrado em Artes Cênicas cursado na Dinamarca, França e Espanha. Nos últimos anos, tem trabalhado em vários projetos coreográficos e promovendo workshops, com Companhias de dança como David Dorfman Dance, Live Art Installations, Art- Attac e com artistas como Khosro Adibi, Benoit Lechambre, Richard Colton, David Dorfman, Eddie Taketa, Lisa Riece, Jeremy Nelson, Nickolas Lechter, Jean Jaques Sanchez, Pipaluk Supernova, Parnab Mukherjee, entre outros. Em 2012, teve a honra de receber o prêmio DanceWEB Jardin d' Europe e foi selecionada para participar de uma residência artística no Festival Internacional de dança Impulstanz em Viena, Áustria. Continua sua própria investigação coreográfica, explorando várias linguagens e práticas de expressão corporal como release technique, Axis Syllabus, Flying Low, Kalaripayattu (uma arte marcial indiana), capoeira , flamenco, yoga, e chi kung. Atualmente está morando no Rio de Janeiro. É uma artista residente no Museu da Arte Contemporânea de Niterói e do projeto Arte e Ativismo Ambiental da extenção do MAC na comunidade do Morro do Palácio em colaboração com um vídeo-artista alemão Delmar Mavignier. Colabora em diferentes projetos com Carol Pedalino e é parceira do Espaço Lua Branca.

 

Leo Fernandes

é músico multinstrumentista, arranjador, compositor e cantor. Especialista em sampler e sintethizadores. Trabalha assinando trilhas para televião, cinema e teatro há dez anos. Entre 1999 e 2004 tocou na banda de Seu Jorge, gravando o disco "Samba esporte fino" e o DVD "MTV Apresenta". Participou de tournées na França, Espanha e nos Emirados Árabes com o músico Marcio Local de quem foi produtor e arranjador. Trabalhou de 2009 a 2012 com o artista Raimundo Fagner tocando e criando arranjos para seus shows. Com ele, gravou o disco "Uma canção no rádio".  Gravou e dividiu a voz principal com Milton Nascimento na música "Tudo Passa" em um tributo a George Harrisson. Gravou com Ivan Lins, MIlton Nascimento, Paulinho Moska, Zelia Duncan, Sandra de Sá, Engenheiros do Havai, Leo Jaime, Leoni, entre outros. É um dos gestores do Espaço Lua Branca e parceiro de criação artística de Carol Pedalino. 

Rodrigo Maia

Artista de dança, teatro e performance. Pós-graduado em Preparação Corporal nas Artes Cênicas pela Faculdade Angel Vianna. Formado em Psicologia (UGF). Pesquisa discursos do corpo, objeto e imagem a partir de processos criativos em dança, teatro, literatura e performance. É diretor de movimento e preparador corporal. Criou as performances “...entrelugares...”, “...algum início...” e “...outra vez...” apresentando no Brasil e em diferentes países da América Latina. Integrou as companhias: “Lia Rodrigues Companhia de Danças”, “Cia Dani Lima” e “Os Dois Cia de Dança Contemporânea”. É coordenador do“FronteirasRio”, projeto internacional que trabalha no campo artístico, social e educacional, participando de residências artísticas e festivais em países Latino Americanos. Foi professor de Teatro e Dança (ensino fundamental) na Escola Sá Pereira. Ministrou oficinas de dança e teatro na Escola de Dança Maria Olenewa; no ESPAÇO SESC Copacabana; no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro em parceria com aAssociação Panorama de Dança e a Secretaria de Cultura do Município RJ. Foi um dos fundadores da Cia. Os Dezequilibrados (Teatro). Trabalhou como produtor em diversos projetos. Atualmente ministra a “Oficina do Corpo” no Espaço Base Dinâmica e na antiga Fábrica Bhering, RJ.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now